O casamento mata. Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, a autora best-seller do New York Times, Gillian Flynn, leva essa afirmação ao seu sentido mais macabro em Garota exemplar, um livro arrebatador sobre um casamento em crise. Com uma explosiva mistura de humor perspicaz com uma narrativa eletrizante, Flynn constrói uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo.
Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente, trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota alfa perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino?
Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?
Um suspense psicológico intrincadamente construído, Garota exemplar envolve o leitor no claustrofóbico mundo de um casamento arruinado. Um livro maravilhoso e assustador sobre como a superfície de normalidade e um interior sombrio podem estar entrelaçados demais a ponto de não poderem ser separados.